domingo, 12 de dezembro de 2010

Na Microsoft, Brasil foi o que mais cresceu no Bric

 Movimento é puxado pelas perspectivas da computação em nuvem, grande aposta da companhia

Mostrando otimismo com os resultados obtidos até o momento no ano fiscal 2010 - que se encerra em junho -, o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, revelou que as operações brasileiras foram as que apresentaram o maior crescimento dentro do conjunto de países do chamado Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Atualmente, a subsidiária soma 700 funcionários no País.
Parte do desempenho pode ser creditado às ações na direção da computação em nuvem, que, não é de hoje, tem sido a grande aposta da companhia. O posicionamento da Microsoft vai na linha de ofertas de soluções ponta a ponta, a fim de conseguir atingir empresas de todos os portes, além, claro, dos consumidores finais. "O conceito de nuvem começou na Microsoft há 15 anos com o Hotmail e MSN", destacou Levy, durante almoço com a imprensa nesta sexta-feira (10/12/2010).
O esforço da companhia nas nuvens fica claro ao observar que metade, cerca de 30 mil, dos desenvolvedores de software está dedicada para as linhas de produtos na nuvem. Preço acessível e a eliminação da barreira do Capex representam, segundo o presidente, os maiores benefícios e atrativos para que as empresas partirem para cloud. "Estou com a cabeça nas nuvens e os pés no chão."

Fonte: IT Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário